Publicação

De entre as comunicações apresentadas no evento, após uma revisão científica por pares, os textos selecionados serão publicados em ebook (1)  ou, apenas no caso dos textos no âmbito do Projeto AMPER, Revista Intercâmbio (2), de acordo com as normas seguintes: 

1. Normas para o e-book

Os textos das comunicações orais a submeter para esta publicação deverão ser enviados nos formatos word e pdf para myvarialing@gmail.com até ao fim do mês de janeiro de 2022.
Os textos finais serão publicados num e-book com ISBN, com a chancela da UA Editora, a disponibilizar no repositório da Universidade de Aveiro nos formatos pdf e epub.

Os artigos devem obedecer às seguintes normas:

  • Línguas admitidas: as mesmas línguas românicas do congresso.
  • Formatação: tipo Garamond tamanho 12; espaço de 1,5 entre linhas; margens superior e inferior de 2,5 cm; margens direita e esquerda de 3 cm.
  • Cabeçalho: título, nome(s), instituição(s), resumo até 100 palavras, 5 palavras-chave. Título, resumo e palavras-chave devem vir na língua do artigo e em inglês.
  • Referências bibliográficas: apenas as referidas no texto e obrigatoriamente segundo as normas APA 7. Consultar tutorial em: https://www.ua.pt/file/62230
  • Número de páginas: de 15 a 30, incluindo gráficos, figuras, anexos e referências bibliográficas.
  • As imagens enviadas são da responsabilidade dos respetivos autores.

2. Normas para a revista Intercâmbio

Apenas os textos das comunicações orais no âmbito do projeto AMPER serão submetidas a um número temático sobre Prosódia nas línguas românicas na Revista Intercâmbio, São Paulo: LAEL/PUCSP. ISNN 2237-759X, à semelhança do que aconteceu no I Congresso Internacional em Variação Linguística nas Línguas Românicas.

Os textos deverão ser enviados, em simultâneo, para lmoutinho@dlc.ua.pt e para liaac@pucsp.br até ao fim do mês de janeiro de 2022.
Para a formatação do texto, os autores devem obedecer obrigatoriamente às normas da revista, que podem ser acedidas em: https://revistas.pucsp.br/index.php/intercambio/about/submissions#onlineSubmissions

Notas:
– Os textos a submeter para este número temático devem ser apresentados nas mesmas línguas românicas do congresso.
– Tratando-se de um número temático da Revista, no que respeita à extensão do texto a submeter, este não deve ser inferior a 15 páginas, nem ultrapassar o número máximo de 8000 palavras, como indicado nas normas.

As imagens enviadas são da responsabilidade dos respetivos autores.